A webcomic ‘Arlindo’ encantou os usuários do Twitter e agora vai poder chegar a todos os brasileiros por meio de uma versão capa dura da Editora Seguinte, que entrou em pré-venda.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

 

Sinopse: “Com um traço divertido, cores vivas e um monte de referências aos anos 2000, Arlindo acompanha a vida de um adolescente do interior do Rio Grande do Norte, cheio de dúvidas e sonhos. Entre uma sessão e outra de filmes aos fins de semana com suas melhores amigas, ele tem que lidar com as primeiras paqueras, a escola e sua complicada vida em família. Arlindo é um amigo carinhoso, um filho ansioso e irmão dedicado, um neto atencioso, um paquerinha BEM emocionado, cheio de vontade de achar seu lugar no mundo enquanto vai encontrando sentido para canções de Sandy e Junior pelo caminho.”

Arlindo foi criado pela artista Luiza Souza (@ilustralu), que nasceu em Currais Novos (Rio Grande do Norte), e começou a ser postado semanalmente no Twitter em 2019. A edição física chega às livrarias do país em junho.

A história do quadrinho é recheada de referências a cultura nordestina, em especial a do Rio Grande do Norte, e narra as aventuras de um adolescente que está descobrindo a sexualidade em um ambiente nada amistoso. Por mais que possa contar com o apoio das amigas, Arlindo mostra a realidade de diversos jovens brasileiros que precisam enfrentar uma rotina de abusos tanto no ambiente escolar quanto familiar e necessitam buscar conforto em outros lugares, como na música.

Antes da pré-venda, o público auxiliou a produção a atingir 350% da meta no Cartase e, como recompensa, ajuda 350 exemplares do livro a chegarem em instituições e bibliotecas de todo Brasil que apoiam a causa LGBT+.

Foto: @ilustralu