Autoras mulheres e não-bináries de quadrinhos fazem financiamento coletivo para lançar a própria HQ. A história seria lançada pelo canal Mina de HQ e pretende juntar 12 mil para a publicação, que teria duas histórias por ano. Acesse aqui para contribuir com o projeto.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O primeiro volume é assinado por 19 artistas em 20 histórias diferentes. Ele possui o objetivo de comemorar os cinco anos do Mina de HQ. Do dinheiro arrecadado no financiamento, 50% vai para impressão, 21% será destinado aos envios, 16% serão investidos em recompensas e 13% para a plataforma da vaquinha, Catarse.

Foi a editora-chefe da Mina de HQ, Gabriela Borges, que teve a iniciativa de abrir o espaço da publicação para mulheres e pessoas não-bináries. A capa é assinada por Benê Oliveira e conta com a colaboração de: Amanda Miranda, Carol Borges, Manzanna, Bennê Oliveira, Cecilia Tangerina, Marília Marz, Gabriela Güllich, Didi Mamushka, Dilemas da Ivana, Sirlanney, Ana Paloma Silva, Carol Ito, Ellie Irineu, Verônica Berta, Lovelove6, Aline Zouvi, Germana Viana, Aline Lemos e Helô D’Angelo.

VEJA TAMBÉM:  Igreja propõe que Deus não seja homem e nem mulher, mas gênero fluido