Não é só Super Drags – que estreia no próximo dia 9 na Netflix – que trará salto, peruca e muito glamour para o mundo da animação em sua temporada. Até a animação veterana Simpsons parece ter se rendido à arte do shade!

Em um episódio da próxima temporada, que terá a participação especial de RuPaul e outra drag do reality como já confirmamos aqui, ninguém menos que o pai de família Homer irá aparecer montadíssimo pela primeira vez.

Em mais de 640 episódios veiculados e mais de 29 temporadas, Homer nunca havia se montado na série.

Agora, em uma peruca loira e vestido preto, ele aparece em uma passarela abrindo um espacate, provavelmente passando vergonha ao ser julgado pelo júri, né?

Em outra imagem divulgada, RuPaul aparece em seu camarim com Margie também maquiadérrima.

A primeira vez que o tema LGBT apareceu em nos Simpsons foi em 1997, no episódio “Homer’s Phobia”, onde Homer questionava o que faria se Bart se revelasse gay.

Na época, a polêmica foi grande em torno da temática no desenho, que chegou a ter a exibição do episódio suspensa, mas depois reautorizada.

Somente em 2016 um personagem saiu do armário na animação, o assistente de Mr Burns, Waylon Smithers, que assume em um episódio a atração por seu chefe.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).