Na última edição dos quadrinhos do X-Men Gold, Iceman parece estar vivendo muito bem obrigado sua vida gay.

Bobby Drake aparece em uma situação bem íntima fazendo sex com Simon Lasker.
Se você não conhece o Simon ele é o Pyro. Nos quadrinhos, Simon sofreu uma lavagem cerebral para lutar pela Irmandade dos Mutantes do Mal. Agora de volta ao normal, ele luta com os X-Men.

Na história, Simon e Bobby dividem um quarto de hotel depois de um casamento onde estavam juntos. De toalha e abdomen tanquinho de fora, Simon chama o amigo para o banho, que responde: “Simon… O que a gente fez ontem foi uma única vez apenas!”, ao que ele responde: “Do que eu me lembre esta é a terceira!”.

Maior parte dos fãs da HQ reagiram bem a cena. Um disse: “Uau! Todas minhas fantasias de infância d primeiro filme dos X-Men estão se tornando realidade!”, enquanto outro brincou: “Claramente é um pornô entre o gelo e o fogo”.

Em 2015 a Marvel revelou que o Homem de Gelo do X-Men é gay. Entretanto, esta é a primeira história em quadrinho que mostra de maneira explícita a sexualidade do herói.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).