Falar sobre sexualidade humana não é tarefa fácil, ainda mais quando a mesma é pautada nos moldes da religiosidade. Este assunto que sempre levanta as mais polêmicas discussões no cenário atual, tem sido confrontado com uma considerável produção literário-teológica que questiona os posicionamentos conservadores, tradicionais, que se referem a sexualidade humana, em especial quando o assunto é a homossexualidade.

Em oposição a estes discursos carregados de preconceito o teólogo, historiador e também pastor Gregory Rodrigues lançará no próximo domingo (09/12/2018) o livro “A Bíblia Fora do Armário” onde explica sob a ótica da teologia inclusiva o que os textos bíblicos dizem sobre a homossexualidade.

Sem se furtar de dar voz a interpretação fundamentalista dos textos do livro sagrado do cristianismo o pastor também apresenta um breve parecer sobre a homossexualidade presente na história demonstrando como a visão conservadora da religião influenciou a cultura grega e romana no que diz respeito a aceitação das relações homoafetivas.


Assista também:


Quando questionado sobre o porque um livro que explique as visões teológicas que claramente se opõe, o pastor Gregory é categórico em dizer: “Deus não está preocupado se estou amando A ou B, se estou amando um homem ou uma mulher, Ele está preocupado com o meu caráter, com minhas atitudes, por isso trazer à tona duas visões opostas é fato necessário para que o leitor consiga dirimir conflitos existenciais que muitas vezes são plantados por uma criação preconceituosa e demasiadamente conservadora.

Por tempos a homossexualidade foi tratada como doença, possessão demoníaca e por aí vai, agora é o momento de lançarmos luz a tantos retrocessos que tem tomado forma e espaço em nossa sociedade, conduzindo [email protected] LGBTI+ a desistirem da vida. Por isso vale sempre a pena lembrar o que disse são João da Cruz: ‘No Entardecer da Vida, todos seremos julgados pelo amor’’

O lançamento acontecerá na “Casa Azul” no culto da Igreja da Comunidade Metropolitana, na cidade de Belo Horizonte, no próximo domingo a partir das 10 da manhã, anote o endereço: Rua Itacolomito, 44, Bairro Santa Tereza (Próximo ao Hospital São Francisco).

Se você ficou interessado, mas não estará por perto no dia do lançamento, pode comprar o seu exemplar pelo site www.prgregory.com/loja e aproveitar para seguir o pastor Gregory nas redes sociais e acompanhar de perto seu trabalho:

Instagram: http://instagram.com/rodriguesroqueoficial
Facebook: https://www.facebook.com/rodriguesroqueoficia

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).