Representatividade LGBT nunca é demais, seja nas novelas, filmes, séries, quadrinhos e até nos games, né? Pois acabamos de ganhar mais um representante do Vale nesta última modalidade.

Se trata do soldado 76 do game Overwatch. A revelação foi feita em um conto lançado pela criadora Blizzard, chamado “Bastet”. Na história, há um reencontro de 76 com sua antiga colega Ana.

Enquanto os dois se distraem vendo fotos do passado, Ana relembra Vincent, um homem que foi caso de 76 no passado.

Após muitas perguntas, o roteirista Michael Chu confirmou a sexualidade do personagem em seu Twitter: Jack e Vincent tiveram um relacionamento há muitos anos, e ambos se identificam como gays”.

Vale lembrar que 76 não é o primeiro herói LGBT de Overwatch. Há dois anos, também sem muito alarde, a Blizzard confirmou que Tracer tem uma namorada em uma HQ.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Overwatch pode ser jogado nas plataformas PlayStation 4Xbox One e PC.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).