Representatividade LGBT nunca é demais, seja nas novelas, filmes, séries, quadrinhos e até nos games, né? Pois acabamos de ganhar mais um representante do Vale nesta última modalidade.

Se trata do soldado 76 do game Overwatch. A revelação foi feita em um conto lançado pela criadora Blizzard, chamado “Bastet”. Na história, há um reencontro de 76 com sua antiga colega Ana.


Assista também:


Enquanto os dois se distraem vendo fotos do passado, Ana relembra Vincent, um homem que foi caso de 76 no passado.

Após muitas perguntas, o roteirista Michael Chu confirmou a sexualidade do personagem em seu Twitter: Jack e Vincent tiveram um relacionamento há muitos anos, e ambos se identificam como gays”.

Vale lembrar que 76 não é o primeiro herói LGBT de Overwatch. Há dois anos, também sem muito alarde, a Blizzard confirmou que Tracer tem uma namorada em uma HQ.

Overwatch pode ser jogado nas plataformas PlayStation 4Xbox One e PC.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).