A novela teen ‘Malhação’, que já está no ar há 23 anos nos fins de tarde da TV Globo, vai pela primeira vez incluir em seu elenco, uma atriz transgênero.

A modelo, performer e DJ Gabriela Loran, de 24 anos, dará vida a personagem Priscila, uma nova professora de stiletto da escola, amiga de Leandro (Dhonata Augusto) que entende tudo de street dance. Há boatos de que os dois terão um romance, o que seria incrível.

A trama de Priscila deve trazer a tona o debate da identidade de gênero, como a atriz revelou: “Essa questão de gênero que ela traz é muito forte e mostra sua luta contra o preconceito de forma muito sutil”, declarou ela ao Gshow.

Ela reconhece a importância da inclusão de pessoas trans na teledramaturgia, como aconteceu na novela “A Força do Querer” em que a atriz Maria Clara Spinelli viveu a personagem Mira: “É empoderador. Estamos abrindo portas para outras pessoas”.

E não é só a comunidade LGBT ou o público trans que ganha com isso, mas a sociedade como um todo: “É importante abordar esses temas não só para a gente, mas para essa juventude de agora, que está antenada, pesquisando e tem sede de conhecimento.”, faz questão de lembrar a atriz.

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).