O humorista Gustavo Mendes usou as redes para fazer um desabafo e dar uma explicação sobre um de seus últimos vídeos em seu canal no YouTube. No vídeo de piadas, é claro, ele conta sobre como Deus criou o a vagina e o pênis (na piada, a periquita e o pinto). Não tardou para que seguidores enxergassem heresia e chovesse haters nos comentários.

O ator gravou um vídeo para explicar o ocorrido e lamentar comentários como “adoro você, sou seu fã, mas não coloque Deus nas suas piadas, deixando de seguir”, “Deus não é seu coleguinha para você colocar ele em piadas” e “esses comediantes sem inspiração vão brincar com Deus, que falta de criatividade”, entre outros.

Gustavo Mendes desabafa: “Eu fico pensando, que Deus é esse que as pessoas acreditam, um Deus ranzinza que leva tudo ao pé da letra, vingativo… eu não conseguiria ter um relacionamento com alguém que não consegue admitir uma piada, ainda mais Deus que é amor, que é o dono da piada. Eu posso fazer piada com deus, porque ele é meu amigo, e amigos riem”.

“Não fique usando Deus como se você fosse um porta-voz de dele, porque você não é”, finaliza Gustavo Mendes que encontrou em diversos outros seguidores apoio sobre o conteúdo. Mendes, que recentemente concluiu uma cirurgia de abdominoplastia, agradeceu inúmeras vezes a Deus pela recuperação, o que fala a seu favor em relação ao respeito por Deus.