O esquiador olímpico e ator, Gus Kenworthy e o ator Matthew Wilkas, se conheceram no Instagram em 2015, pouco depois de Gus historicamente ter assumido publicamente que era gay para o mundo em entrevista à ESPN.

No ano passado, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, Gus recebeu apoio e muitos elogios depois de beijar Matthew de forma memorável na televisão ao vivo após uma partida. Foi um momento significativo na visibilidade dos atletas LGBTQ no mundo.

Um representante de Gus confirmou a revista US Weekly and People que o casal está “separado a algum tempo” e mencionou que a separação foi amigável. “Eles se amam e apoiam um ao outro e permanecem amigos íntimos”, disseram eles em um comunicado.

Gus falou muito no ano passado sobre os “altos e baixos” em seu relacionamento com Wilkas devido a suas carreiras. Ele disse à Entertainment Weekly no ano passado: “Com o meu trabalho, estou sempre na estrada, então acho que isso é muito difícil. Acho que é difícil para qualquer relacionamento e a distância é difícil. ”

No entanto, ele chamou Matt de “comunicador incrível” e acrescentou: “Então, nós apenas conversamos sobre tudo e trabalhamos com as coisas, e eu diria que é um bom relacionamento. Estou feliz com isso. ”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Gus está prestes a fazer sua estreia como ator na próxima temporada do American Horror Story. Intitulado 1984, esta temporada da série de horror aclamado pela crítica vai viajar de volta para os anos 80 e a história será em um acampamento de verão.

E Matthew será um “policial gay macho” na nova série do RuPaul na Netflix.