Uma pesquisa realizada pela Time Well Spent nos Estados Unidos elegeu o Grindr como aplicativo cujo uso é o maior responsável por deixar as pessoas infelizes. 77% dos mais de 200 mil usuários de celular consultados através da pesquisa citaram o aplicativo gay de encontros como maior causador de infelicidade entre seus usuários.

Em seguida no ranking aparece o Candy Crush Saga com 71%, Facebook com 64% e Candy Crush com 59%. Em nono lugar da lista veio Tinder pouco antes do Instagram – paraíso dos blogueiros felizes e da galera que curte ser fitness, ir em restaurantes caros e viajar – com 51%.

A pesquisa não se limitou a colher dados sobre insatisfação mas também se dedicou a colher dados sobre os aplicativos que ajudam na felicidade das pessoas. Nesta, o app de meditação e relaxamento Calm levou primeiro lugar com 99% de satisfação , seguido do Google Calendar, Headspace e Insight Timer. O necessário e amado Spotify também aparece na lista da felicidade com 95% de citações.


Veja também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).