O trecho da gravação de uma pool party gay que data de 1945 acabou aparecendo na Internet, e claro, virando notícia.

Alguns vídeos caseiros perdidos foram descobertos por Geoff Story, um cineasta de St. Louis. Ele contou a Nancy Fowler, da St. Louis Public Radio, que encontrou as imagens 20 anos atrás em uma propriedade já vendida de um homem já falecido chamado Buddy Walton.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Walton era conhecido na época como “o cabeleireiro das estrelas” de St. Louis e fazia o cabelo de celebridades como Eleanor Roosevelt a Ethel Merman sempre que passavam pela cidade. Suas festas luxuosas na piscina eram conhecidas entre seu grupo seleto de amigos e claro, repleta de boys.

VEJA TAMBÉM:  Pool party gay em plena quarentena no RJ gera revolta nas redes

“Nas imagens, vemos homens ainda na casa dos 20 anos no sol, nadando…”, diz Story.

Encontrar a filmagem gerou a ideia de um documentário contando a história de gays da década 1940, conversando com os que estão vivos sobre suas vidas e experiências. Seu novo filme Gay Home Movie, no qual ele está trabalhando atualmente, oferecerá uma rara visão de um mundo praticamente invisível quando as pessoas LGBTQ eram forçadas a viver e amar nas sombras.

O executivo de Hollywood, Brian Graden, abertamente gay, já demonstrou interessem em produzir o documentário: “Ele fala a uma ampla gama de pessoas em um nível muito profundo”, Graden disse a Fowler. “Quais são as chances de alguém ir a uma venda de propriedade e achar essas filmagens antigas? É quase como se esses homens estivessem tentando falar conosco do além-túmulo.”

VEJA TAMBÉM:  A pool party gay mais badalada de Las Vegas em 12 fotos

A íntegra do material só poderá ser vista no futuro documentário, mas um pequeno trecho já está na Internet.

Assista algumas das imagens liberadas publicadas no Vimeo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).