Gloria Groove é um dos grandes nomes da música drag nacional atualmente, junto com Pabllo Vittar, as duas entregam trabalhos impecáveis e comandam uma legião de fãs ao redor do mundo. Recentemente, Gloria Groove teve até sua música tocada em um programa de dança chinês famosíssimo.

Em entrevista para o POPline, a cantora contou um pouco sobre sua trajetória e sobre sua inspirações musicais dentro do R&B, POP e Hip Hop. Gloria declarou que sua primeira e maior inspiração é sua mãe e até por influencia dela, alçou sua maior diva pop e segunda maior inspiração, a cantora Mariah Carey.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Gloria Groove revela que Mariah Carey é sua maior inspiração
Gloria Groove revela que Mariah Carey é sua maior inspiração (Foto: Divulgação)

“O R&B sempre esteve na minha vida, em todas as fases, desde a minha primeira formação musical, quando eu tinha quatro anos de idade. A minha primeira diva foi minha mãe e, claro, por conta dela, foi a Mariah Carey. A primeira música que eu cantei, de fato, quando eu era criança, foi ‘Hero’, lembrou a artista.

VEJA TAMBÉM:  Mariah Carey ignora apresentação de Jennifer Lopez no Ano Novo

A cantora também acrescentou que, as influência de R&B e Hip Hop, no seu caso, são até mais fortes do que o próprio pop, ritmo que faz mais sucesso entre pessoas mundialmente. Gloria ressaltou que os próprios fãs despertaram interesse pelos gêneros predominantes de seu trabalho.

“Desde ‘Madrugada’, ‘Apaga a Luz’, aqueles meus single soltos, a galera já pedia e clamava por uma era onde eu me dedicasse ao estilo. Eu realmente tinha muita vontade, mas a grande questão era: em que hora eu iria parar minha vida para me dedicar a uma era completamente R&B? Aí a vida vem e nos dá esse momento totalmente parado que foi a pandemia. Então eu olhei para dentro e queria fazer algo que fazia sentido para mim“, completou