Na última quarta-feira (03), a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood nomeou os indicados para o Globo de Ouro de 2021. A lista está recheada de talentos LGBTs.

Jodie Foster concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por The Maurtitanian.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A “Festa de Formatura”, de Ryan Murphy, emplacou duas categorias: melhor comédia ou musical e melhor ator de comédia ou musical para o ator James Corden.

A Voz Suprema do Blues, que retrata a vida de uma cantora bissexual, rendeu mais uma indicação a brilhante atriz Viola Davis. O drama também foi indicado para a categoria Melhor Ator de Drama, com indicação póstuma ao ator Chadwick Boseman.

Confira os LGBTs indicados ao Globo de Ouro
Confira os LGBTs indicados ao Globo de Ouro (Foto: Reprodução)

A atriz Andra Day foi indicada a Melhor Atriz de Drama por sua atuação em The United States VS. Billie Holiday. O longa foi lembrado também  na disputa de Melhor Canção Original, com Tigress & Tweed, de Andra Day e Raphael Saadiq.

VEJA TAMBÉM:  Kynnie: a nova promessa da música LGBTQIA+ chega com vozeirão e músicas autorais; Confira

Rosamound Pike foi indicada para a categoria de melhor atriz de comédia ou musical, por I Care a Lot. Kate Hudson concorre na mesma categoria pelo filme Music, dirigido pela cantora Sia.

A categoria de Melhor Filme de Música Estrangeira também foi marcada pela representatividade LGBTQIA+. O filme italiano A Rosa e o Momo divide a indicação com Nós Duas, uma coprodução entre Estados Unidos e França.

Premiação para Televisão 

O Globo de Ouro indicou O Gambito da Rainha para Melhor Série Limitada ou Telefilme. A protagonista, Anya Taylor-Joy, foi escolhida para a indicação de melhor atriz de série limitada ou telefilme.

A atuação em Ratched garantiu a indicação de Sarah Paulson a categoria de melhor atriz de série dramática. A obra rendeu ainda a indicação de Cynthia Nixon para melhor atriz coadjuvante.

Gillian Anderson também concorre a melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em The Crown.

VEJA TAMBÉM:  Globo de Ouro 2019 tem recorde de indicações LGBTs; confira a lista

Os prêmios do Globo de Ouro 2021 serão entregues no próximo dia 28.