Fãs da novela Órfãos da Terra, da TV Globo, estão revoltados após a emissora censurar beijo lésbico e não transmitir cena romântica entre um casal lésbico da trama. O capítulo, que irá ao ar hoje (6), já está disponível para assinantes na plataforma de streaming da Globo.

O casal formado pelas personagens Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon) terão uma cena super romântica, com direito a pedido de casamento, mas sem o beijo.

Ao UOL, a emissora disse que a decisão foi “puramente artística”, informando, também, que um dos momentos mais aguardados da trama não será televisionado.

Nas redes sociais, os telespectadores pedem “Vamila [Valéria+Camila] sem censura”. “A cena foi linda demais no pedido de casamento! As duas se entregaram para a cena real e a Globo faz isso. Que desrespeito até com as próprias atrizes”, reclamou uma fã das duas.

“A cena é linda, de uma delicadeza e bem interpretada. Muito perfeita a química de #Vamila, mas faltou o beijo. Globo, você vai me pagar cada centavo por isso”, prometeu outro telespectador.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Globo chegou a divulgar, no site oficial da novela, o beijo entre as duas personagens. Há sete dias, a emissora mostrou como seria a sequência da cena, quase como acontece no capítulo que será televisionado amanhã.

“Na cena, a ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?’. Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”, informou o site da trama.

No entanto, o beijo não acontece. A cena acaba quando o casal aproxima os seus rostos e dão um beijo no rosto.

Veja: