Não nos restam dúvidas de que a atriz transexual Glamour Garcia foi um dos maiores sucessos da TV brasileira neste ano. Com o sucesso da sua personagem Britney na novela A Dona do Pedaço (TV Globo), ela chegou a ser indicada ao Troféu Melhores do Ano.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Glamour contou que não esperava que seu papel seria tão bem recebido e aceito pelo público.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Ser um dos destaques dentro desse trabalho é uma honra para mim e alegria. Não é só um destaque positivo, mas construtivo também nesse momento que a gente vive no nosso país, na arte… É uma alegria imensurável”, disse ela.

A atriz disse que, além de receber inúmeras mensagens de carinho de pessoas LGBTQ+, ela também atende a muitos heterossexuais que afirmaram que sua personagem os ajudaram a serem mais empáticos.

VEJA TAMBÉM:  Glamour Garcia publica Stories revelando agressão do ex durante lua de mel

“Eu recebo mensagens de carinho não só da comunidade LGBT, são pessoas que chegam conversando sobre aceitação, que aceitaram os filhos e voltaram para casa… Não foi só uma personagem que trouxe discussão, houve uma mudança de vivência, as pessoas passaram a ter uma sensibilidade maior com a vida trans”, declarou Garcia.

Ao se tratar da transfobia, Glamour revelou que já passou por momentos ruins, como se afastar de pessoas próximas a ela devido ao preconceito velado.

“Transfobia é toda forma de desrespeito e desmoralização de uma pessoa trans. Infelizmente, já me decepcionei com muitas pessoas e até com quem eu considerava próximo. Hoje em dia, claro, não as tenho mais próximas porque esse tipo de transfobia velada é deselegante, relatou.