Em conversa com o brother Arthur, Gil aproveitou para desabafar sobre a aceitação do pai. O participante do BBB21 revelou ter uma relação um pouco turbulenta com seu pai por conta da sua sexualidade. “Meu pai falou que tem vergonha de mim. (…) Meu pai… Tá agora se tremendo”, declarou Gil.

“Ele tá perdendo. A pessoa que tem preconceito ela não merece repúdio, ela não merece nada!”, afirma Arthur. Gilberto responde: “As vezes não é nem preconceito, as vezes a pessoa nem sabe, é aprender mesmo”.

"Meu pai deve estar morrendo de vergonha de mim", desabafa Gil no BBB ao dançar Britney
“Meu pai deve estar morrendo de vergonha de mim”, desabafa o economista no BBB ao dançar Britney

Gilberto conta que já foi homofóbico com outros gays por não aceitar a própria sexualidade. “Eu sendo bicha, bichérrima, já tive atitudes homofóbicas com medo que as pessoas olhassem pra mim, eu apontava pra outras bichas e eu me arrependo muito disso. É tanto medo de ser quem a gente é que a gente esconde. Tem muitas pessoas ai fora que apontam e criticam pois elas não tem coragem”

Em entrevista a revista Quem, Dona Jacira, mãe de Gil, relembrou as duras palavras que o ex-marido disse ao filho quando ele se assumiu. Mas ela afirmou que hoje o pai torce muito para ele.

“O pai falou no passado que ele tinha vergonha porque ele foi participar de desfile de moda. Mas deixa para lá que nem quero falar do pai dele… Se o pai aceitou ou não, não sei. Isso está dentro da pessoa. Mas, aparentemente, está apoiando o Gilberto no programa. Mas não converso com ele sobre isso. O encontro muito pouco”