Shia LeBeouf é um dos nomes cotados para interpretar o super-herói gay Iceman no aguardado reboot de X-Men da Marvel, segundo noticiou o portal britânico Pink News.

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que a abordagem do MCU sobre os mutantes será “bastante diferente” da série anterior, e está trabalhando em um plano para apresentar os X-Men ao mundo atual.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Retratado por Shawn Ashmore nos filmes X-Men originais, a versão dos quadrinhos confirma Iceman como um dos super-heróis queer mais populares.

Uma versão adolescente de Iceman, deslocada no tempo, mostra ele sendo abertamente gay na HQ em uma edição de abril de 2015 do All-New X-Men depois que Jean Gray lê sua mente.

VEJA TAMBÉM:  Liga da Justiça Sombria: Apokolips War revela que John Constantine foi passivo com King Shark

Uma edição posterior viu o adolescente Iceman confrontar seu eu mais velho, ainda enrustido, que admitiu que não queria ser gay ou mutante. Iceman recebeu então sua própria série, focada em ele chegar a um acordo com sua identidade e seu legado como um super-herói.

Segundo especulações da mídia, LeBeouf há muito está sendo considerado para interpretar o anti-herói da Marvel, Moon Knight, de acordo com We Got This Covered, mas os produtores agora estão “ansiosos” para escalá-lo como o herói dos X-Men.

O até agora boato de que LeBeouf poderia interpretar Iceman foi recebida com entusiasmo por maior parte dos fãs. Scott Evans, o irmão mais novo gay da estrela do Capitão América, Chris Evans, tuitou: “Eu sou um fã xiita. Mas será que Iceman, um personagem gay dos quadrinhos, POR FAVOR, pode ser interpretado por um homem gay?!”.

O roteirista de quadrinhos, Joe Glass, foi além e ofereceu algumas sugestões alternativas de elenco: Ben Whisahw de James Bond, o ator da Broadway and Girls, Andrew Rannells, e as estrelas de EastSiders, Kit Williamson e John Halbach.

Outros rumores recentes sugerem que o plano da Marvel é apresentar os X-Men lentamente, um por um, antes de mostrar a equipe total ao estilo dos Vingadores.

VEJA TAMBÉM:  Jean Grey, Wolverine e Ciclope podem ter virado um trisal em nova HQ dos X-Men

A escalação entretanto permanece um mistério, embora a estrela de Pose, Dominique Jackson, tenha cantado a bola e agradecido a campanha de fãs para que ela fizesse a Tempestade. Seria tudo mesmo! E não seria pedir muito, né Dona Marvel? Bora lá!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).