Ruby Rose recentemente surpreendeu os fãs da série Batwoman, em que ela interpreta a protagonista Kate Kane, com a notícia de que vai deixar a produção. Em uma postagem nas redes sociais,  a atriz falou pela primeira vez sobre a saída do elenco e insinuou que teve mais motivos do que os divulgados pela mídia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Não foi uma decisão fácil, mas quem sabe, sabe… eu não queria não reconhecer todos os envolvidos e quão grande isso era para a TV e para a nossa comunidade”, escreveu na legenda do vídeo.

A ex-Batwoman acrescenta: “Obrigado a todos por terem participado dessa jornada. Se eu mencionasse todos, seriam 1000 tags… mas obrigado ao elenco, equipe, produtores e estúdio.”

Ruby Rose ainda explica que “fiquei em silêncio porque essa é minha escolha por enquanto, mas sei que adoro todos vocês. Tenho certeza de que a próxima temporada também será incrível.”

Ao anunciar a saída, foi anunciado que: “não foi 100% decisão dela. Foi um término. Ela não estava feliz trabalhando na série. Isso a tornava alguém divertida com que se trabalhar? Não. Então, todo mundo decidiu que seria do interesse do seriado e de todos os envolvidos que eles seguissem caminhos diferentes.”

Além disso, a mídia especializada especulou que o motivo teria sido as longas horas de trabalho e as dores que atriz sentia após uma cirurgia na coluna, causada por um acidente no set.

A segunda temporada já está confirmada e o showrunner da série, Greg Berlanti, falou que a produção vai continuar e se comprometeu que a nova protagonista também seja da comunidade LGBT+, assim como Ruby Rose e Batwoman.