Em mais um passo por maior representatividade LGBT no mundo das HQs. A Marvel confirmou que o personagem Peter Quill, também conhecido como Star-Lord, dos Guardiões da Galáxia, é bissexual.

A saída do armário do personagem foi revelada ao site Screen Rant junto ao escritor Al Ewing. A primeira aparição dele foi em 1976. Em 2008 ele se tornou líder dos guardiões em um relançamento da franquia.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Chris Pratt interpreta Peter Quill nos cinemas (Foto: Divulgação / Marvel)
Chris Pratt interpreta Peter Quill nos cinemas (Foto: Divulgação / Marvel)

Na saga, ele é filho da humana Meredith Quill e do Spartoi J’son e assume o manto de Senhor das Estrelas, um policial interplanetário.

No cinema podemos ver Peter Quill sendo interpretado por Chris Pratt nos filmes Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol. 2, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).