Um novo episódio da Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips fez uma revelação pouco esperada pelo público: de que o herói John Constantine foi passivo com King Stark, ou Tubarão Rei na versão brasileira. É isso mesmo, pelo menos segundo informou o portal Pink News.

Pra quem não conhece a série, John é um detetive pansexual e Tubarão Rei é um tubarão-humanóide.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Aí que no episódio lançado na última terça-feira (5), foi revelado que John Constantine e Tubarão Rei já namoraram no passado. E as sugestões na realidade acabaram indo além.

Na cena, Constantine e Ravena são vistos em um clube de luta onde Constantine fica paralisado ao observar seu ex.

Ravena olha para ver Arlequina e pergunta pra John: – Você e Harley já…? Aff!”. Nisso ele reage preocupado: “Eu pareço louco?”, enquanto o desenho corta para o rei Shark, seu ex ao lado de Harley.

VEJA TAMBÉM:  Reboot do X-Men deve trazer Shia LeBeouf no papel do super herói gay Homem de Gelo

Ele então sorri maliciosamente, mostrando sua mordida enquanto John olha seus dentes e imediatamente pega na sua nuca, deixando a sugestão no ar de maneira subentendida… mas foi o suficiente para os internautas cogitarem as modalidades sexuais de ambos, que mais tarde foram confirmadas pela roteirista da série.

O trecho em vídeo viralizou no Twitter, contabilizando rapidamente mais de 1,1 milhão de visualizações. Assista abaixo e tire suas conclusões:

A roteirista de animação Mairghread Scott confirmou o fato: “Não acredito que eles me deixaram escrever isso”.

Constantine é dublado por Matt Ryan no filme de animação, mesmo papel que ele desempenhou como o detetive secreto de Liverpool, na Inglaterra, em Legends of Tomorrow, da DC.

Ambas as adaptações não apagam sua sexualidade como algumas versões do passado. Scott acrescentou em um tweet que ela estava “muito orgulhosa” da cena, e que a reação positiva dos fãs a surpreendeu:  “Eu esperava ver no Twitter pessoas sedentas por um super-homem torturado, triste e barbudo”, disse ela.

VEJA TAMBÉM:  Em nova história do Batman, podemos ver Alfred como seu tio gay
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).