A quinta e última temporada da animação da Netflix, “She-Ra e as Princesas do Poder”, ganhou o primeiro trailer promocional. Os novos episódios têm previsão de estreia para 15 de maio.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

 

O desenho conta a história de Adora, uma órfã criada para servir a Horda, organização que planeja governar o planeta de Etheria. Ao se perder na floresta, Adora encontra uma espada mágica que a transforma na lendária Princesa do Poder, She-Ra. A partir disso, a heroína começa a se dar conta das atrocidades que a Horda comete e se junta à resistência das outras Princesas do Poder.

Além de ser famosa por reimaginar a série dos anos 1980 “She-Ra: Princesa do Poder”, derivada do desenho He-Man, a série teve destaque por trazer uma nova perspectiva a Adora e suas aliadas, com uma história atualizada e renovada para as novas gerações.

Além disso, a animação também apresenta personagens da comunidade LGBT+, como o primeiro casal gay e negro dos desenhos animados – os pais do Arqueiro, Lance e George -, o(a) personagem não-binário(a) Double Trouble e o casal lésbico de princesas formado por Spinnerella e Netossa.

Noelle Stevenson, produtora executiva da animação, falou em entrevista ao site Den of Geek sobre a importância da representação LGBT+ em desenhos: “Como uma mulher lésbica, é algo que eu sempre achei importante mostrar em uma animação para crianças. Justamente para mostrar a riqueza de experiências no mundo e as maneiras diferentes que os personagens se amam. É algo que eu espero que seja uma parte natural e muito própria da série”.