O maior DJ brasileiro do mundo, Alok, além da música eletrônica, também é apaixonado pelo universo dos games. Com isso, passou a organizar neste ano seus próprios campeonatos do game Free Fire.

E devido a grande procura, Alok anuncia novidades e também que as inscrições para a primeira edição do “X2 do Alok” – que será no formato contra Squad – acabam de ser prorrogadas até segunda-feira, dia 14 de setembro.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O torneio, que possui duas frentes, passa a contar com total de 1.184 duplas (2.368 pessoas), antes seriam apenas 86 duplas. Sendo assim, o campeonato terá 576 duplas da comunidade e 16 duplas profissionais em cada plataforma (mobile e emuladores) que serão selecionados após a realização offline de uma peneira. Com isso, mais pessoas poderão competir e ter chances de mostrar que mandam bem no game favorito de Alok.

“Eu fico contente que as pessoas tenham abraçado tanto quanto eu esse campeonato. As duplas da primeira edição deste formato X2 estarão super afinadas e estão prometendo muita emoção. Não vejo a hora dos jogos começarem e de ver cada vez mais o crescimento do eSports no Brasil”, conta Alok.

VEJA TAMBÉM:  “Sou o melhor jogador de Mortal Kombat 11 do planeta e sou gay!”, declara gamer campeão

A competição começa oficialmente a ser transmitida a partir da quinta-feira, dia 24 de setembro, para duplas mobile e, no sábado, dia 26 de setembro, para duplas emuladores. O torneio se estende para as próximas quintas e sábados, sempre às 18h, nos dias 1º, 3, 8, 10, 15 e 17 de outubro. A data prevista para a grande final será em um domingo, dia 18 de outubro, com a transmissão de um megashow realizado de um estúdio. A narração do torneio será de Murillo Shooow, com comentários de GB12. Já a premiação desta edição será no total de R$ 10 mil em dinheiro, que será dívida entre as três primeiras colocações das duas plataformas e o melhor classificado da primeira fase da comunidade.

XP do Alok (Foto: Divulgação)

A transmissão das partidas acontecem ao vivo, sempre de forma gratuita pela página especial de Alok voltada ao universo dos games na Booyah (https://booyah.live/alok) e no Youtube (Alok Game Changer – https://www.youtube.com/c/AlokGameChanger), a partir das 18h. Vale lembrar que a repercussão é tanta que em menos de três meses no ar, a página do DJ já soma mais de 874 mil seguidores na Booyah e outros 17,6 milhões de views no Youtube, onde se aproxima do primeiro 1 milhão de inscritos.

VEJA TAMBÉM:  Gamers homofóbicos ficaram possessos com o uso desta imagem pra promoção do game 'Witcher'

A primeira edição no formato Battle Royale de equipes do “Campeonato do Alok” foi finalizada no dia 15 de agosto deste ano, com uma superestrutura para a transmissão que contou com performance de Alok e efeitos especiais. A transmissão alcançou grande audiência, chegando impactar 180 mil pessoas simultâneas que acompanham a transmissão das partidas ao vivo que totalizou mais de 1 milhão de views. Como a música não pode ficar de fora, para a grande final, que deu a vitória ao time “B4 eSPORTS”, o DJ lançou a música inédita “Calça Angelical” feita em colaboração com MC Caverinha.

TOP 100 DJs Mundiais 2020

Pelo sexto ano consecutivo o DJ Alok é um dos maiores nomes do cenário da música eletrônica internacional que pode conquistar uma posição de destaque na lista do TOP 100 DJs Mundiais (maior pesquisa de música no mundo realizada há 27 anos), que é anunciado anualmente pela revista britânica DJ Mag – uma das mais conceituadas no segmento. A votação está aberta no site www.votealok.com até o dia 23 de setembro para preparar o ranking 2020. Atualmente o DJ está no posto #11 da lista 2019, como um dos mais admirados.

VEJA TAMBÉM:  Capcom libera gameplay de "Resident Evil 3: Remake" e Jill Valentine está poderosíssima

Na votação desta pesquisa, Alok é o brasileiro mais bem posicionado na história. Foi eleito um dos DJs mais populares do mundo pela primeira vez em 2015, quando ocupou a posição #44. No ano seguinte pulou impressionantes posições e se tornou o DJ #25. Em 2017, manteve tendência de alta e alcançou a #19, assim como em 2018, quando Alok passou para a colocação #14. No ano passado, não foi diferente, o brasileiro subiu mais três colocações e assumiu o posto #11. Para este ano, a expectativa dos fãs é de manter a estimativa de crescimento e alcançar mais um posto inédito para Alok.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).