O relato de como um jovem nascido na periferia de São Paulo, superou o racismo e a homofobia para lutar pelos próprios direitos — e de muitos outros como ele —, acompanhado de diversas entrevistas com personalidades LGBTQIA+. É assim a nova edição do livro “Guardei no Armário”, de Samuel Gomes, autor  e influenciador digital.

Samuel Gomes teve uma infância parecida com a de vários outros meninos nascidos na periferia das grandes cidades brasileiras: dividia o quintal de sua casa com muitos parentes, estudava em uma escola do bairro e via seus pais batalharem para dar um futuro melhor a ele e à sua irmã.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Porém, logo começou a perceber que era diferente daqueles que o cercavam: ele sentia atração por outros meninos. Assim, o medo de ser quem é foi um fio condutor do seu amadurecimento, ainda mais por ser negro e fazer parte de uma família evangélica e bastante conservadora.

VEJA TAMBÉM:  Jonathan Van Ness escreve livro infantil sobre porquinho-da-índia não-binário
Influenciador Samuel Gomes. Créditos: Divulgação.

Além das várias situações de racismo e discriminação que teve que enfrentar, tinha a Igreja, que não era apenas um lugar que frequentava aos domingos com sua família, mas sim uma instância onipresente em sua vida, que ditava seu modo de vestir, de se comportar, de pensar e de viver.

Foram longos anos até que pudesse entender que a vida não precisava se resumir à realidade em que nasceu, e que o que sentia não era errado nem “anormal”.

Sua luta por estudo, autodescoberta e autoaceitação é narrada neste livro, junto a reflexões que ele tece sobre ser um homem negro e homossexual no Brasil. Além da história de Samuca, o livro conta com entrevistas que ele fez com personalidades LGBTQIA+ brasileiras, que abriram seus armários e compartilharam suas trajetórias para fora deles. Dentre os nomes estão Silvetty Montilla, Jup do Bairro, Murilo Araújo (Muro Pequeno), Nataly Neri, dentre outros.

VEJA TAMBÉM:  Ícaro Silva critica post controverso de Glória Perez: “Por que eu tava seguindo essa mulher?"

Se interessou pela obra? Para ter mais informações e garantir o seu na pré-venda, acesse: https://bit.ly/PreVendaGuardeiNoArmario

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).