A gay Band Diva Box acaba de lançar seu primeiro EP Diva Box: “Volume 1” cheio de ousadia e provocações.

O trabalho conta com 3 faixas autorais trazendo um pouco das influências sonoras do grupo: “A gente queria continuar construindo nossa identidade sonora, então passamos o ano todo focados em trazer esse EP com tudo o que a gente queria dizer e com uma sonoridade muito familiar pra quem viveu o pop lá da década de 90 e os anos 2000.” Conta Fernando ishiruji, integrante do grupo e produtor e compositor das canções.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Formada em 2015, o grupo começou fazendo covers de divas pop mundiais até que no último ano resolveu buscar uma linguagem e um discurso próprio. Gleyson Richelle conta: “Chegou um momento que a gente não se identificava mais em ficar só cantando aquele pop que é ótimo pra curtir, mas que não condiz muito com o que estamos vivendo”. 

Resultado de imagem para Diva Box volume 1 gayband baiana
Gayband baiana ‘Diva Box’. Foto: Divulgação.

E o atual momento político que o país está passando é o que costura todas as faixas do EP. “Cada vez mais a gente tá sentindo a necessidade de termos vozes ao nosso lado, sendo resistência contra tudo isso que estamos vivendo. O Diva é meio que um discurso inclusive para nós mesmos”.

VEJA TAMBÉM:  Sam Smith responde homofóbico que o chamou de “bicha deslumbrada” do melhor jeito

Ao longo das três músicas o grupo toca em diversos pontos muito recorrentes no meio LGBTQIA+: “tem um discurso muito presente. Somos gays fazendo música para o nosso público LGBTQIA+ e defendendo nossa bandeira num momento onde todo mundo está muito fragilizado.” complementa Douglas Oliveira. “Quando a nossa primeira música surgiu, ela já era um posicionamento político bem claro. Agora estamos gritando pra quem quiser ouvir e a gente chegou pra ficar!”

Então ficou curioso para conferir a música dos meninos? O EP Diva Box: Volume 1 já está disponível em todas as plataformas digitais:

 SPOTIFY: http://abre.ai/ayst

DEEZER: http://abre.ai/ayso

YOUTUBE: http://abre.ai/aysp

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).