O carnaval brasileiro é um mosaico de ritmos, festa do povo que abraça e engloba todos com sua pluralidade cultural, gingado e alegria. E é com essa farofa rítmica que o grupo Diva Box da Bahia lançou seu clipe Acorda Pra Ver, que tem uma letra empoderada e inspirada na revolta de Stonewall; com um refrão forte de exaltação as minorias que diz “eu vou mostrar pra você que cada cor que eu carrego na minha bandeira tem um porque”, o grupo convida a comunidade LGBT a ser quem é com orgulho.

O Diva Box caprichou na produção e conta com um clipe estrelado por nomes de peso da comunidade LGBT da Bahia. Usando Santo Antônio Além do Carmo como cenário e com coreografia produzida por Elivan Nascimento (que já trabalhou com Daniela Mercury e Léo Santana) e Luís Santana, drag conhecida na noite baiana; o clipe é um mergulho visual na diversidade. O vídeo também conta com a presença de integrantes do movimento Mães do arco íris, que é formado por famílias de LGBTs, a drag Kaysha Kutner e Mathila Carvalho, uma mulher trans.

Reprodução: imagem cedida pela banda

Comemorando seis anos de existência, luta e empoderamento a comunidade LGBT, o Diva Box quer expandir os horizontes além das ladeiras de Salvador. Com o lançamento do single Acorda Pra Ver, o grupo segue preparando outras faixas para em breve lançar um EP com músicas autorais; sempre buscando potencializar suas letras com resistência, arte e representatividade.

Para Fernando Ishiruji, autor da música, o medo que ele sentia diante dos rumos que o país está tomando foi a grande inspiração para a letra de Acorda Pra Ver, pois para o mesmo a comunidade LGBT vive um momento de justamente não ter medo, de ser forte, unida e mostrar que são muitos!

Vem conferir esse gingado gostoso da Bahia com os meninos do Diva Box!


Assista também: