Estamos a apenas um mês do lançamento de Pokémon Sword and Shield, a última geração da franquia do videogame, e essa última notícia deixou os fãs mais ansiosos por explorar a região de Galar.

O adorável Pokémon de cor pastel, revelado no final da transmissão ao vivo da Sword and Shield da semana passada, foi confirmado como uma nova forma “Galarian Ponyta”, que terá uma variação de escudo no jogo.

“Galarian Ponyta” é descrito no jogo como o “Pokemon de Único Chifre” e será encontrado em uma floresta específica na região de Galar. Ele também é listado como um Pokémon do tipo psíquico, não como Fairy, como muitos fãs acreditavam que seria.

“Dizem que eles foram expostos à energia vital da floresta por muitas gerações, e é por isso que sua aparência se tornou única nesta região. Galarian Ponyta pode absorver a energia vital da atmosfera circundante e armazená-la em sua crina. Parece que a crina de Ponyta ficará mais colorida e até emitirá um brilho cintilante, se houver muita energia por perto”, diz a biografia oficial do novo Pokémon. Galarian Ponyta terá duas habilidades: Run Away e Pastel Veil, o último dos quais é descrito como uma habilidade que impede o Pokémon e seus aliados de serem envenenados.

Sem surpresa, é a aparência da criatura parecida com um unicórnio que está recebendo a maior atenção, especificamente de jogadores queer – é adorável, de cor pastel e tem uma juba parecida com algodão doce saindo de sua cabeça. Como não amar?

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Pensando em como os queers venceram mais uma vez com Galarian Ponyta”, escreveu um fã no Twitter, enquanto outro argumentou que o anúncio prova “sem sombra de dúvida” que a versão Shield do jogo é “para os gays”. Outro usuário do Twitter o apelidou carinhosamente de “o cavalo gay pastel (pastel gay horse)” de Pokemon, que usaremos a partir de agora.

Outros fãs apontaram que o esquema de cores do Galarian Ponyta é muito semelhante à bandeira do Orgulho Trans – branco, rosa pastel e azul pastel – e criaram desenhos baseados no novo Pokemon.

Pokémon Sword and Shield será lançado pela Nintendo Switch em 15 de novembro.