O site Pink News, teria afirmado que o episódio “Homer’s Phobia”, de Os Simpsons, que levou aclamação da crítica, supostamente foi censurado pela Fox por conter cena de conteúdo gay.

A família de Homer começa a amizade com John, assumidamente gay, no episódio. Bart, então, começa a vestir roupas femininas e a usar peruca. Preocupado, Homer bola um plano para afirmar a heterossexualidade do filho, levando-o para pescar.

No final da animação, John salva Bart e Homer de um acidente. Como gratidão, o marido de Maggie passa a aceitar a homossexualidade do rapaz e pede para que o filho também aceite o novo colega.

Apesar da resistência e negação da Fox

O episódio foi lançado e causou choque aos telespectadores mais conservadores. “Homer’s Phobia” levou o grande prêmio do Emmy por programa de animação de destaque e um GLAAD Media por TV de destaque.

É senhorita Fox, você teve que engolir seco essa, hein! rsrs

 

 

Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.