A Paramount Pictures exibiu algumas cenas de seu próximo filme biográfico sobre Elton John, Rocketman, em um evento no “ The Troubadour”, onde Elton fez sua estréia nos Estados Unidos em 1970, na noite de segunda-feira (18 de março).

As estrelas do filme Taron Egerton, Bryce Dallas Howard e Jamie Bell estavam presentes para a exibição. O marido de Elton John, David Furnish, apresentou-os. Egerton, que assume o papel icônico de John, leu uma carta do diretor Dexter Fletcher para o público falando da alegria em fazer esse filme que conta a vida de Elton John

Ele também disse para os fãs de Elton John presentes no evento, que ele sabe que John não fez “Crocodile Rock” no Troubadour. No entanto, é a música que Egerton/Elton John toca no local do filme. Fletcher disse que amava a energia da música para a cena e John lhes deu uma “licença artística” para fazer essa mudança.

David Furnish, marido de Elton Jonh e o elenco Rocketman |foto: Alex J. Berliner/ABImages

Um filme mágico e dramático digno de Elton John?

Segundo o site Gay Star News (GSN), as imagens mostradas foram mergulhadas em realismo mágico, grandeza, números musicais (sim, este é um filme musical completo), e muitas lantejoulas, é claro. Em outras palavras, parece ser um filme digno da lendária carreira de Elton John.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A Paramount mostrou trechos de várias cenas, incluindo alguns grandes momentos entre Egerton e Richard Madden, que interpreta John Reid, ex-empresário e amante de John. Eles também mostraram uma cena extensa de John tocando no The Troubadour, de chegar em Hollywood, cheio de sol, palmeiras e uma estética granulosa dos anos 70.

Elton John e Taron Egerton, que dá vida ao astro no filme biográfico.

Egerton encarna o papel de Elton John, dando uma performance genuína ao invés de uma caricatura. Ouvi-lo cantar “Crocodile Rock’ no filme é notável e da um ar de autenticidade para o papel. Não é difícil entender por que o público, completamente inconsciente de quem é Elton John neste momento, entra na música. Também foram mostradas cenas do filme abordando as dificuldades de John com o abuso de álcool e drogas ao longo da vida.

Egerton sobre retratar a sexualidade de Elton John

Egerton estava entusiasmado ao falar com o público e pronto para discutir a representação de um ícone da comunidade LGBTI.

“Há tanta coisa que vocês não viram dessa filmagem, algumas cenas realmente são bonitas entre eu e Richard [Madden].” Ele continuou, dizendo que era “importante” para ele explorar completamente essa parte da identidade de John de uma maneira genuína e autêntica.

Anteriormente, Egerton revelou que a cena de sexo gay com Madden no filme foi sua primeira vez filmando uma cena de sexo. Ele disse à GSN que queria fazer “justiça” tanto a John quanto a sua identidade.

Rocketman chega aos cinemas no dia 30 de maio. Assista ao trailer abaixo: