Entre os vencedores da versão online do Tribeca Film Festival, as obras que contavam histórias LGBT+ tiveram destaque ao ganharem em duas categorias. “The Half of It” (Você Nem Imagina, em português), venceu na categoria de Melhor Narrativa Americana, e “Socks on Fire”, ganhou como Melhor Documentário.

“The Half of It” é um filme da Netflix, que estreia no Brasil dia 1° de maio. A obra conta a história da garota tímida e estudiosa Ellie, que topa ajudar o colega Paul a conquistar a crush no colégio. Teria tudo pra dar certo se não fosse o fato de Ellie se apaixonar por ela também.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“O filme é charmoso, enérgico, divertido, bem colocado, dirigido com confiança, e os personagens são bem definidos e os atores foram fantásticos”, afirmou o júri, que inclui Cherien Davis, Terry Kinney e Lucas Hedges, em comunicado.

Já em “Socks on Fire”, o diretor Bo McGuire volta para a casa da sua infância no Alabama (EUA) e retrata os confrontos que ocorreram na família entra a tia homofóbica e o tio abertamente gay. Durante o processo de volta ao passado, McGuire reflete sobre a própria construção enquanto um LGBT+ do sul dos Estados Unidos. 

O filme utiliza novas técnicas entrelaçadas na história e na narrativa documental “, afirma o júri da categoria que a obra venceu, que incluiu Chris Pine e Regina K. Scully.