Na conta oficial do Twitter do spin-off de The Walking Dead, World Beyond,  fanáticos intolerantes que questionavam o relacionamento entre Nico Tortorella e o personagem de Jellani Alladin, não ficaram sem resposta!

A série se manifestou através de seu perfil oficial e mandou na lata: “Oi. Se personagens LGBTQ+ em The Walking Dead, em toda TV (ou em qualquer lugar) te deixam desconfortável ou irritado, pare de nos assistir!”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

E continuaram: “A gente também recomenda que você olhe pra dentro de si e aprenda a ser mais tolerante. Saiba que não há lugar em nosso fandom para discriminação odiosa ou ignorância intencional. Obrigado.”

Jelani Alladin e Nico Tortorella em The Walking Dead: World Beyond (Foto: Divulgação)
Jelani Alladin e Nico Tortorella em The Walking Dead: World Beyond (Foto: Divulgação)

O ano é 2021 e infelizmente espectadores homofóbicos ainda sentem a necessidade de se opor a um relacionamento gay na ficção. Um dos reclamantes tinha afirmado: “Não me incomoda, mas a quantidade deles que estão no (s) programa (s) é irreal”. Ou seja, incomoda, né homofóbico?

VEJA TAMBÉM:  Garoto que se matou por bullying homofóbico é enterrado em caixão arco-íris pela família

Outro escreveu: “Eu realmente não me importo de uma forma ou de outra porque não é minha vida tão idiota, mas não me peça para marchar ou apoiá-la porque eu não irei. Sou bastante neutro nisso”. Bem, se você é neutro, está do lados dos intolerantes.

No entanto, vale lembrar que os comentários positivos superaram em muito os negativos. Nas palavras de um fã que defendeu o casal gay da série: “É triste ainda estarmos vivendo em uma sociedade onde os produtores precisam alertar os espectadores ’que personagens LGBTQ + serão apresentados em um programa de TV. Se você parar de assistir por esse motivo, então você não é um verdadeiro fã do programa e nem um ser humano decente.”

Um internauta disse que a declaração pró-LGBT em defesa do casal gay do spin-off de The Walking Dead deixou os fãs “orgulhosos” porque o programa “sempre foi sobre igualdade em um mundo agonizante”. Ele ainda lembrou que “o amor sempre vencerá”.

VEJA TAMBÉM:  Antes de suicídio, jovem gay posta vídeo de despedida no Youtube
Jelani Alladin e Nico Tortorella em The Walking Dead: World Beyond (Foto: Divulgação)
Jelani Alladin e Nico Tortorella em The Walking Dead: World Beyond (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista no podcast Talk Dead to Me, Alladin – que interpreta o namorado do personagem de Tortorella, Felix – elogiou o programa por mostrar que os relacionamentos LGBTQ+ não são “diferentes de qualquer outro tipo de relacionamento”.

“Eles têm as mesmas lutas, têm as mesmas complexidades, ficam com raiva um do outro, se amam com a mesma intensidade”, disse ele.

Retuitando o post em seu perfil, Alladin acrescentou: “Para sempre. Estou orgulhoso de estar de volta ao trabalho em The Walking Dead World Beyond e de dar vida a esse relacionamento LGBTQIA”

A primeira temporada de The Walking Dead: World Beyond estreou no ano passado no Amazon Prime e teve dez episódios. Ele vai terminar com sua próxima temporada no ano seguinte.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).