Foi exibida a primeira cena de beijo entre um casal gay da história das novelas produzidas pela Televisa, que é uma das maiores redes de televisão do México. No Brasil o maior cliente da rede mexicana é o SBT, cuja as tardes são recheadas de folhetins latinos.

A sequência foi exibida na novela “Papá a Toda Madre”, na faixa das 20h30, na quarta-feira (15) e envolveu o veterinário Rafael (Andrés Zuno) e o policial Rodrigo (Raúl Coronado), que são casados e sonham em adotar uma criança na trama de Eduardo Meza. Eles se beijaram diante do religioso Jorge (Sergio Mur), que reagiu horrorizado e tentou esconder a cena dos filhos pequenos, Valentina (Karyme Hernández) e Samuel (Marcelo Barcelo).

A novela é estrelada pela ex-RBD Maite Perroni e em sua conta no Instagram, ela comemorou fazer parte de um momento tão importante. “…Eu tenho orgulho de fazer parte desse caminho e dessa história que reflete o que vivemos no dia a dia na nossa sociedade … É por isso que eu fico muito feliz que a gente possa ser porta-voz do respeito e apoio à diversidade das famílias que se formam com base no amor e no compromisso, sem que importem as preferências sexuais, deixando para trás os preconceitos. Dessa maneira, podemos realmente fazer parte desta evolução …“, diz um trecho do discurso da Maite Perroni.

@papaatmof no se queda sin contar historias reales con respeto , con amor ,con calidad . Me da mucho orgullo poder ser parte de ese camino y de esta historia q está reflejando lo q vivímos en el día a día en nuestra sociedad, en nuestras familias ❤️y en esta época donde hay tanto pasando. Por eso me da mucho gusto q podamos ser portavoces del respeto y apoyo a la diversidad a las familias q se forman a base de amor y compromiso sin Importar preferencias sexuales ,dejando atrás los prejuicios , de esta manera podemos realmente ser parte de esta evolución donde al dejarnos ser como somos , quienes somos con amor y responsabilidad podremos dejar de ser parte de la doble moral … dejemos vivir y ser auténticamente a cada individuo en este 🌎 lo q está basado en el amor nunca podrá ser algo malo .

Uma publicação compartilhada por Maite Perroni Beorlegui (@maitepb) em

Vale lembrar que, embora “Papá a Toda Madre” tenha sido pioneira em mostrar um beijo entre homens dentro de uma novela da Televisa, não se trata da primeira experiência nesse sentido na dramaturgia da casa de forma geral. Em setembro, os atores Aarón Ida e Alejandro Felipe se beijaram na boca em um episódio do seriado “Como Dice el Dicho”.

Veja como foi o primeiro beijo gay em novelas mexicanas:

 

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).