Quando o produtor da série Family Guy (Uma Família da Pesada), Rich Appel, contou a imprensa no mês passado que o bebê superdotado e mau humorado Stewie ia fazer terapia e contar os seus segredos os fãs ficaram eufóricos, porque há muito tempo se especula sobre a sexualidade de Stewie.

ALERTA SPOILER! A partir de agora é por sua conta e risco! Este texto contém spoilers do episódio “Send in Stewie, Please”, da 16ª temporada de “Uma Família da Pesada”, exibido domingo, 18 de março, nos Estados Unidos.

Stewie Griffin fez uma confissão chocante no último episódio de Family Guy, mas não foi totalmente o que os fãs estavam esperando.  Além de falar sobre sua sexualidade, durante uma sessão de aconselhamento com o Dr. Pritchfield, psicólogo cuja a voz é do ator Ian McKellen, ele ainda fez uma revelação em relação à sua voz e ao seu sotaque.

“Eu apenas empurrei Tyler das escadas porque eu gosto dele e tenho medo dele não gostar de mim”, afirmou Stewie. Depois de uma pausa, ele afirmou: “E não é gostar dele tipo gostar… Eu não sou gay. Isso tudo não tem nada a ver com eu ser gay, fique calmo. Eu consigo ver você todo ansioso. Eu tenho certeza de que você vive para ver sessões em que a pessoa se revela.”

“Se é alguma coisa, eu sou menos gay do que costumava ser. Não é como se alguém na escola fosse se importar. Mas se eu penso que Grant Gustin e eu poderíamos ser um casal adorável no Instagram? Sim “. Mas Stewie não parou por aí na sua conversa com o  Dr. Pritchfield: “de qualquer forma, fluido é algo sobre o que eu tenho ouvido por aí”, disse ele. “Mas estou confiante na minha heterossexualidade. Isso é uma palavra, certo?”

Dr. Pritchfield confirmou que era, e Stewie respondeu: “Ok. Isso soou estranho por um segundo. ”

Uau! Tão inesperado quanto isso foi, Stewie também revelou que todo aquele sotaque britânico que ele tem é uma farsa. Ele conta como é sua voz de fato: “É assim que eu falo. Esse sotaque não é nada mais que uma ‘afetação’, uma armadura para me permitir viver meus dias, uma imagem que eu cultivo para me sentir especial”.

Mais tarde, quando parece que ele deixará o sotaque de lado, ele muda de ideia. O diretor diz: “Agora finalmente você pode ser como todos os outros”. Stewie diz: “Mas eu não quero ser como os outros”. E retoma o velho sotaque.

Veja como é a voz real de Stewie:

Episodio completo em inglês:

 


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).