O preparador vocal Rafa Vieira, primeiro participante gay do reality ‘De Férias com o Ex’, da MTV Brasil, na temporada que ainda está para estrear, está sofrendo ataques nas redes sociais.

Mas não se trata da esperada homofobia por intolerantes de parte da audiência hétero (o que também aconteceu), mas sim da própria comunidade LGBT.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Rafa revelou ao portal Notícias da TV que recebeu uma avalanche de críticas por ser o primeiro participante gay do reality e ser um gay ‘padrão’, termo usado pejorativamente para descrever o estereótipo gay branco sarado.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a MTV por escolher um gay neste perfil para representar LGBTs no programa.

“Existe na comunidade LGBTQ+ o termo representatividade, e é sempre uma polêmica. Na minha opinião, onde não há nenhum exemplar daquela sigla, isso é um problema. A partir do momento que passa a ter, é uma representatividade. Mas existem outras letras da sigla que necessitam de mais espaço. E tem pessoas que não se identificam comigo, ainda mais por eu ser um ‘gay padrão’. Preciso entender que é onde me encaixo. E tem gente que nao se vê no meu lugar”, disse Rafa ao portal.

VEJA TAMBÉM:  Pabllo Vittar é a 1ª drag da História a ganhar um EMA, premiação da MTV da Europa; assista

Outros ataques dos próprios LGBTs também se deram pelo fato de Rafa ser extrovertido e caricato: “Parte dos ataques foi por eu ser caricato, mas esse é o meu jeito. Teve gente que escreveu que eu falo como se tivesse um estimulador anal dentro do meu ânus. E isso foi dito por outros gays. Isso me assusta, sobretudo por vir de dentro da comunidade LGBTQ+”, contou.

Ainda assim, o rapaz também recebeu apoio e muito amor nas rede sociais por quem torce desde já pelo seu desempenho no reality e não se importa com o excesso de críticas de extremistas.

“Ai, nem liga… Mta gente invejosa. Curta SEU MOMENTO. Cara jogando um beijo”, “Gay bonita é gay odiada” e “Eu com medo de  ser chaamdo pra entrar no BBB 21 e ser odiada pelas gays tbm kkkk” foram alguns dos comentários em suas redes sociais a seu favor.

VEJA TAMBÉM:  MTV Brasil é acusada de censurar cenas de sexo gay do De Férias com o Ex

Assista aqui ao teaser da temporada.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).