Causou estranheza que a animação OUT, da Pixar com a Disney, não tenha sido lançada de primeira no catálogo brasileiro do Disney+, serviço de streaming da Disney que acaba de estrear no Brasil.

OUT é a 1ª animação dos estúdios de animação da Pixar cujo protagonista é gay. A obra faz parte da série SparkShorts de curta-metragens de animação, que teve todos seus títulos lançados no Brasil logo de cara, menos essa. Daí a estranheza que fez a ausência ser questionada na Internet sob acusação até de homofobia da plataforma.

Na trama, acompanhamos um homem chamado Greg, que luta para contar sobre a sua sexualidade para seus pais, já que ele pretende ir morar com seu namorado, Manuel. A preocupação de Greg aumenta quando sua mãe e pai resolvem ajudá-lo a empacotar suas coisas para a mudança.

Com OUT, Pixar finalmente lança seu primeiro curta-metragem com um protagonista gay (Foto: Reprodução / Pixar)
Com OUT, Pixar finalmente lança seu primeiro curta-metragem com um protagonista gay (Foto: Reprodução / Pixar)

Pra quem quer assistir, segundo o perfil O Camundongo da Disney, já foi confirmada a data de lançamento para o dia 18 de Dezembro. No Brasil, a obra terá o nome de “Segredos Mágicos”.

Assista abaixo o trailer:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).