A NHK, única emissora de TV pública do Japão, revelou que está produzindo uma adaptação, uma mini-série em live-action do mangá LGBT “Otouto no Otto/My Brother’s Husband (O Marido do meu irmão)”.

O mangá conta a história de Yaichi, um pai suburbano em Tóquio que vive sozinho com a sua filha Kana. As suas vidas de repente mudam com a chegada à sua porta do canadense Mike Flanagan, gay assumido e viúvo do irmão de Yaichi, Ryoji. Mike está em uma missão para saber mais sobre o passado de Ryoji e sua família.

A história fala sobre a cultura gay japonesa, em grande parte ainda fechada: como foi afetada pelo Ocidente, e como a próxima geração pode mudar os preconceitos sobre isso e contra ela.

Produzido pela Monthly Action de 2014 a 2017 e compilado em quatro volumes, Otouto no Otto, ganhou o Prêmio de Excelência na categoria mangá no 19º Festival de Artes de Média do Japão em 2015.  A série vai  ser exibida na TV  no mês de março no próximo ano.

VEJA TAMBÉM:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).