A Marvel anunciou os planos para um super-herói abertamente gay se juntar aos Vingadores no próximo ano em uma nova série de historias em quadrinhos. O herói conhecido como “Living Lightning (Relâmpago Vivo)” vai se juntar aos Vingadores em uma história com o título de “No Surrender (Sem Rendição)”, a partir das edições de número 675 a 690 dos quadrinhos.

Miguel Santos, o herói gay conhecido como “Living Lightning (Relâmpago Vivo)” vai se juntar aos Vingadores em 2018.

O nome cotidiano do nosso herói é Miguel Santos e foi criado em 1990  e pelos escritores Dann Thomas e Roy Thomas e pelo artista Paul Ryan. Ele apareceu pela primeira vez em uma história dos “Avengers West Coast (Vingadores Costa Oeste)” de número 63, e tentando limpar o nome do pai, e assumindo a Legião dos relâmpagos vivos.

Claro que, como é da Marvel, a historia do nosso herói é aquele velho clichê, em que ele descobre acidentalmente que tem o poder de controlar o raio e até se transformar em relâmpagos vivos, daí o nome do personagem. “Nós estávamos procurando por um personagem que fizesse sentido para entrar no mundo dos Vingadores”, disse o editor Tom Breevort ao site Curriculum Vitae. “De repente ele foi jogado numa realidade caótica como um dos jogadores-chave na tentativa de manter o mundo seguro e lidar com esta crise junto com os Vingadores”, comentou Breevort.

Miguel saiu do armário, se assumindo gay na história  “Great Lakes Avengers” – “ele é gay. Supere isso “, contou o escritor de Great Lakes, Dan Thomas.  “Namoradas anteriores? Namorados? Ou relacionamentos que simplesmente não funcionaram, porque Miguel ainda não tinha chegado a um acordo com quem ele realmente é”, completou Dan, que afirma: “Miguel é um super-herói gay e um modelo de integridade a ser seguido.”

Com “Living Lightning”  se juntando ao grupo principal dos Vingadores nas histórias em quadrinhos, vamos esperar  que Marvel Studios tenha planos para o personagem fazer sua estréia no cinema em breve também.

VEJA TAMBÉM:

 

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).