A nova temporada da série “Watch Harley Quinn”, série animada da DC, promete explorar o romance entre as super-vilãs Arlequina e Hera Venenosa. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O produtor do desenho, Patrick Schumacker, em entrevista ao portal Metro, explicou que na segunda temporada “ele [o romance] se desenvolverá mais e definitivamente evoluirá para o que muitas pessoas esperam que isso aconteça”.

Schumacker ainda explica que o namoro delas não foi explorado na primeira temporada porque Harley havia acabado de sair de um “relacionamento abusivo” com o Coringa e acharam que não seria legal ela entrar imediatamente em outro romance. “Harley não é a escolha segura. Ela é imprevisível e não confiável. Ela foge em uma aventura facilmente. Mas a segunda temporada evolui o relacionamento delas, e de uma maneira bastante significativa”, revela.

No trailer da nova temporada, que estreou na plataforma de streaming da DC em 3 de abril, podemos ver uma cena em que Arlequina está de mãos dadas com Hera Venenosa.

 

VEJA TAMBÉM:  Série de TV Lanterna Verde na HBO Max contará com super-herói gay

O produtor ainda conta que “queríamos fazer [um relacionamento gay] – estava sempre na mesa. É algo que foi dito nas reuniões. Pareceu-nos interessante ou, talvez até importante para nós, fazê-lo.”

Na primeira temporada, foi retratado o passado das duas. Harley Quinn trabalhou como psiquiatra de Hera Venenosa, antes dela ficar apaixonada pelo Coringa e assumir o manto de Arlequina. Após ficarem algum tempo afastadas, as amigas se reencontram e foi com o apoio da melhor amiga vilã que a anti-heroína decide abandonar Coringa.

Apesar do namoro estar sendo construído no desenho, a relação das duas é antiga para quem as acompanha pelos quadrinhos. No começo, era apenas um casal que os fãs shippavam, até que veio a confirmação da própria editora, com o lançamento de Harley #15, em 2015. A DC Comics publicou no twitter que as duas “tem um relacionamento sem os ciúmes monogâmico, algo que define as personagens muito bem”.