“Hollywood” já promete ser a série de TV do ano. Depois de conquistar o público com séries de sucesso e cheias de representatividade como Glee, Pose, American Crime Story e American Horror Story, o diretor de televisão Ryan Murphy vai contar a história da Era de ouro de Hollywood em uma nova série da Netflix.

Em sete episódios, criados em conjunto com Ian Brennan (Glee, Scream Queens), a obra foi anunciada como uma “carta de amor a Hollywood” e mostrará m grupo de aspirantes a atores e cineastas que tentam dar certo nesta indústria tão competitiva em um mundo pós-Segunda Guerra Mundial.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Cada personagem da série oferecerá seu próprio vislumbre da Era de Ouro de Hollywood, enquanto a série destacará questões como racismo, sexismo, homofobia e dinâmicas de poder de décadas que ainda hoje prevalecem na indústria do entretenimento.

VEJA TAMBÉM:  Ryan Murphy é criticado por excesso de “atores padrões” em American Horror Story

A Netflix compartilhou um primeiro trailer da nova série e, além de parecer incrivelmente envolvente (Patti LuPone!), também contém comentários sociais sobre as lutas que a comunidade LGBTQ e as pessoas de cor enfrentam na indústria cinematográfica.

Falando sobre o programa, a produtora executiva, escritora e diretora Janet Mock disse: “Com o presente tão cheio e o futuro incerto, voltamos ao passado em busca de orientação, descobrindo a história oculta para contar uma história aspiracional do que seria. E se um grupo de forasteiros tivesse a chance de contar sua própria história? E se a pessoa que recebeu o sinal verde fosse uma mulher? O roteirista é um homem negro? E se a heroína fosse uma mulher de cor? O ídolo matinê abertamente gay?”.

VEJA TAMBÉM:  Saiba todos os episódios e cenas (com timecode!) onde aparece a bunda de Lúcifer na nova temporada

No elenco teremos nomes conhecidos das séries de Ryan, como David Corenswet (The Politician), Darren Criss (American Crime Story e Glee), Jim Parsons, Joe Mantello (The Normal Heart), Dylan McDermott (American Horror Story) e Patti LuPone (Pose).

A estreia é esperada para 1º de maio. Assista ao trailer abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).