“Hollywood” é a nova série de Ryan Murphy, criador de Glee, e conta histórias de um grupo de aspirantes a atores e cineastas, que tentam produzir um filme após a Segunda Guerra Mundial e cada personagem viverá sua “era de ouro em Hollywood”. A obra estreia dia 1 de maio.

Com sete episódios, a série é uma parceria com a Netflix, que a distribuirá pelo mundo. a trama aborda temas como racismo, sexismo, homofobia e dinâmicas de poder no mundo da indústria do cinema.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Com o presente tão carregado e o futuro incerto, voltamos ao passado em busca de uma direção, revelando histórias ocultas”, disse Janet Mock, produtora, escritora e diretora executiva da série.

Mock acrescenta os questionamentos: “e se a pessoa de maior destaque fosse uma mulher? O roteirista for um homem negro? Se a heroína fosse uma mulher ‘não branca’? Se o ídolo das matinês fosse gay assumido? E se todos fossem convidados para a sala onde as decisões são tomadas marcando seu lugar pra sempre na história do cinema?”

“Hollywood” traz no elenco como David Corenswet (The Politician), Darren Criss (Glee), Jim Parsons, Joe Mantello (The Normal Hear), Dylan McDermott (American Horror Story) e Patti LuPone (Pose).