O novo filme da Disney, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, vai trazer uma personagem abertamente LGBTI+ para a trama. 

A policial ciclope chamada Specter vai ser dublada pela atriz Lena Waithe, uma voz ativa da comunidade LGBTI+, que ficou conhecida pela participação na série Master of None e pelo filme Jogador Nº 1. A artista comemorou a notícia nas redes sociais:

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
View this post on Instagram

🌈

A post shared by Lena Waithe (@lenawaithe) on

Kori Rae, produtora do filme, comentou sobre a inclusão da personagem na história: “Acabou acontecendo. Quando escrevemos a cena fazia sentido e era algo que queríamos”, explica.

[Spoiler] Durante a trama, ficamos sabendo que a personagem é da comunidade LGBTI+ e possui uma namorada. Em uma cena, a policial detém um motorista que se distraiu por conta dos filhos da namorada estarem muito agitados. Specter então responde: “A filha da minha namorada me faz querer arrancar o cabelo”.

VEJA TAMBÉM:  “Dumbledore pode se revelar gay na sequência de Animais Fantásticos”, diz Jude Law

O trecho é breve e deixa para o público imaginar como é a namorada de Spencer e a história das duas. As animações da Disney são famosas por tentar trazer mais representatividade aos filmes utilizando pequenos momentos, como em Procurando Dory e Toy Story 4, quando podemos ver possíveis casais de lésbicos em cenas de fundo. 

Outros filmes do estúdio que procuraram diversificar sexualmente o elenco foi “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, em que vemos brevemente no fim da obra duas mulheres se beijando. O personagem Lefou, do live action de A Bela e a Fera, foi confirmado como gay, porém a produção apenas apresenta indícios da sua sexualidade. E mais recentemente, o novo filme de super-heróis, Os Eternos, promete trazer o primeiro beijo gay da Marvel nos cinemas.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é dirigido por Dan Scanlon e se passa em um mundo fantástico, em que dois irmãos elfos embarcam em uma aventura que envole as origens da magia. O filme estreia em 5 de março.

VEJA TAMBÉM:  Nova animação da Netflix tem cena fofíssima com personagem contando que é gay