A atriz trans Nicole Maines, que interpreta a heroína também trans Nia Nal, na série Supergirl, afirmou, em entrevista à revista Variety, que gostaria de viver personagens mais complexos.

“Eu acho que cada vez mais os personagens trans podem ser menos perfeitos, e podem ser os vilões. Podemos olhar para eles e pensar: ‘são só pessoas. Eles fazem escolhas ruins. Eles podem ser pessoas ruins. Eles podem não ser legais’”, apontou a atriz.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Transexualidade não é uma pessoa. Ninguém é definido por sua transexualidade”, acrescenta Nicole, cuja personagem, que possui o pseudônimo de “Sonhadora”, teve um episódio dedicado aos seus dilemas.

A atriz conta que demorou para pegar o tom da “Sonhadora” por desejar que ela fosse “intocável” e agradasse o maior número possível de fãs. “A representatividade fica realmente nas mãos de poucos. Então tudo o que acontece com esses personagens é um reflexo de todo o resto da comunidade trans. Se formos menos que perfeitos, isso vai refletir mal para o resto de nós”, observou.