A Netflix divulgou o trailer do seu documentário sobre o ícone LGBT+ Walter Mercado, astrólogo famoso por falar na TV sobre signos e horoscopo, chamada “Ligue Djá: O Lendário Walter Mercado”. A obra tem previsão de estreia para o dia 8 de julho.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sinopse: Exuberante e sensível, o lendário astrólogo Walter Mercado desapareceu no auge da fama. Este documentário explica o que aconteceu.

o filme foi desenvolvido pelas documentaristas Cristina Costantini e Kareem Tabsch, com produção de Alex Fumero, e tem como início o súbito desaparecimento de Walter das telinhas e tenta criar um retrato da figura enigmática e midiática que circundava as televisões de toda a América Latina.

VEJA TAMBÉM:  Jim Parsons, de Big Bang Theory, tá fazendo uma nova série de comédia gay

O astrólogo porto-riquenho morreu em 2019, aos 87 anos, e se tornou popular por conta do bordão “ligue djá”. Embora tenha falado abertamente sobre a orientação sexual e identidade de gênero poucas vezes, Walter era considerado um ícone da comunidade LGBT+ devido ao jeito afeminado e aparência que transitava entre o feminino e masculino, desafiando os padrões da televisão latina. 

Em entrevista a Gugu, em 2016, Mercado havia se declarado assexual. Segundo Alex Fumero, Walter sempre se manteve silencioso sobre a sua sexualidade justamente para não afetar a audiência conservadora que conquistara.