No dia 25 de junho será lançado no Brasil o documentário “Indianara”, que conta a história da revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade.

O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O documentário fica disponível pelas plataformas do iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon. A estreia internacional ocorreu em 5 de julho pelo MUBI, em 195 países.

Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco, e do avanço do totalitarismo no Brasil, busca forças para participar de um último ato de resistência.

“Indianara” participou do Festival de Cannes em 2019, onde estreou como o primeiro filme brasileiro selecionado para a mostra da “Association du Cinema Independant pour sa Diffusion (ACID)”. Também foi selecionado para 40 Festivais Internacionais e apresentado em 15 países da Europa, América e Ásia.

No Brasil, a obra participou na 43ª Mostra de São Paulo, na categoria “Perspectiva Internacional”, esteve no Janela de Recife, foi vencedor no Festival Mix Brasil, ganhou menção especial no Festival de Curitiba, prêmio da crítica no Fest Aruanda e de melhor filme do Festival Arch Cine.

Assista abaixo ao trailer:

VEJA TAMBÉM:  CBV se pronuncia e Tifanny segue liberada para jogar na Superliga Feminina