Unforgivable – ou Imperdoáveis – é um novo documentário curta-metragem de Marlén Viñayo sobre ex-integrantes de gangues de El Salvador detidos que são gays.

A obra acompanha o cotidiano destas pessoas que vivem em uma prisão administrada por evangélicos na região da América Central.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Imperdoáveis: documentário mostra cotidiano de detentos gays de prisão em El Salvador. (Foto: Divulgação)
Imperdoáveis: documentário mostra cotidiano de detentos gays de prisão em El Salvador. (Foto: Divulgação)

O filme tem como protagonista Geovany, ex-membro de uma gangue e assassino condenado. Ele vive em uma cela de isolamento com seu parceiro e vários outros presidiários gays.

Na obra, podemos ver Geovany ainda lutando para aceitar sua própria sexualidade e se perdoar por seu passado violento e criminoso.

Em um trecho impressionante ele chega a comparar a dificuldade em se aceitar sendo gay com ser um assassino: “Acho que matar uma pessoa, sim, é ruim”, diz ele em um ponto. “Mas amar outro homem não é natural.”

Assista aqui ao trailer de Imperdoáveis.

VEJA TAMBÉM:  Doc sobre história da luta livre LGBT ganha trailer, assista

A obra está disponível pra ser assistida pela plataforma Vimeo on Demand por U$ 3,99 dólares. Acesse aqui.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).