A 15ª temporada de Grey’s Anatomy apresentou aos fãs o cirurgião Dr. Nico Kim (Alex Landi), o primeiro personagem gay masculino da série, depois de 14 temporadas. Desde o início da temporada o Dr Nico teve um flerte com o estagiário Dr. Levi “Glasses” Schmitt, interpretado pelo ator Jake Borelli.

Dr. Schmitt e Dr. Kim aproveitando o tempo livre.

Em uma entrevista concedida à revista Attitude, o ator Alex Landi disse que quer fazer esse personagem com muito orgulho pelas comunidades LGBTQ+ e Asiáticas, pois segundo ele homens asiáticos não são vistos como “masculinos” pela mídia.

O ator também comenta sobre a seleção dos atores para os personagens e conta que o ator é selecionado porque se destacou e deu o melhor para aquele personagem, independentemente da sua identidade sexual ou do personagem.  

 O ator também disse o seguinte: “Há discussões sobre atores trans que interpretam papéis trans, atores gays fazendo papéis gays e atores asiáticos falando sobre branqueamento, simplesmente porque nem todos os atores têm oportunidades iguais. Não há um nível de jogo. Quando os papéis deixam de ser pré-definidos pela etnia e orientação sexual, é quando essas discussões não estarão mais na vanguarda das decisões de seleção”.

Alex Landi em cena em Greys Anatomy

A comunidade LGBTQ+ também já foi representada outras vezes na série de Shond Rhimes , onde ela apresentou para o público a cirurgiã ortopédica bissexual Dra. Callie Torres (Sara Ramirez) e a lésbica cirurgiã pediátrica Dr. Arizona Robbins (Jessica Capshaw).


Assista também:


Alex Landi tem origem coreana e italiana, e por isso disse que está tentando quebrar estereótipos e afirmou: “Homens asiáticos não são vistos como masculinos na mídia e isso é algo que eu estou me esforçando para mudar”.

Na 14 ª temporada a série também contou com a presença de uma paciente trans, a qual foi interpretada por Candis Cayne, a qual procurou Grey Sloan Memorial Hospital para realizar a cirurgia de vaginoplastia.

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".