O ator Hugo Bonemer surpreendeu a todos ao declarar que é homossexual no TV Fama, da RedeTV!, nesta semana. Na ocasião, após dizer que estava namorando, o repórter questionou se “ela” era do meio. Hugo então o corrigiu: “Não, é ele. É um ator”.

Em entrevista ao jornal Extra, ele comentou sobre o assunto e  evitou entrar em detalhes da relação ou falar da repercussão, mas resumiu o episódio: “Qualquer coisa que eu responder agora, vou diluir um ato simples. A única coisa que a gente pode dizer é a verdade.”

Atualmente ele está em cartaz nos espetáculos Ayrton Senna ( no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo), que conta a história do ídolo da Fórmula 1 , e Yank! (no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea no Rio de Janeiro), que fala o sobre o começo do movimento gay nos Estados Unidos durante as dificuldades da Segunda Guerra Mundial.  “Tanto uma quanto a outra [peça] fala-se do mesmo assunto, que são os atos de coragem. Eu estou acessando o coração dos espectadores nessas duas peças, no mesmíssimo lugar. Todo mundo entende o que é ter coragem para fazer determinada coisa”, comentou Bonemer.

Com um extenso currículo de peças e musicais, além de alguns filmes, séries e novelas ( a última delas foi “A Lei do Amor”, em que participou da primeira fase), Bonemer diz não se incomodar por ainda ser referido como o primo do jornalista William Bonner.

“Depois que eu entrei para a televisão, virei ‘o primo do Bonner’. Acho que é normal ter referências da nossa família. Fico feliz que eu posso me orgulhar da minha família para poder ser associado a eles. Não vejo problema”.


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).