O Canal Brasil vai apresentar a partir do dia 25 de março a nova série “Favela gay: periferias LGBTQI+”. O projeto é dirigido por Rodrigo Felha e passa às 19h30.

O programa viaja às periferias de grandes cidades em todo o país para descobrir como as pessoas que compõe a sigla LGBTI+ expressam sua orientação sexual e identidade de gênero. Além disso, mostra como o gênero, cor e classe econômica influenciam nas vivências individuais.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Com dez episódios, a nova série vai estar disponível no Canal Brasil e na plataforma Canal Brasil Play, logo após a exibição na TV. O canal é fechado, não-assinantes podem ter acesso ao conteúdo gratuitamente no primeiro mês.

A partir do olhar de pessoas LGBTI+, o projeto revela o preconceito social, os problemas enfrentados com familiares e nos relacionamentos amorosos, além de dificuldades no mercado de trabalho.

O programa é uma continuação do projeto de 2014, “Favela Gay”, também de Rodrigo Felha, que se concentrava exclusivamente nas periferias cariocas, resultando no prêmio de melhor documentário em longa-metragem pelo júri popular do Festival do Rio em 2014.

VEJA TAMBÉM:  Canal Brasil estreia desenho de caubóis gays

As reprises no canal de TV serão exibidas às segundas (12h30) e às terças (7h30).