A atriz norte-americana Dominique Jackson contou que chegou a experimentar até certa depressão depois de aceitar seu papel icônico em Pose.

Embora a atriz seja amplamente aclamada por sua atuação como a impetuosa e perspicaz Elektra Wintour na série Pose, criada por Ryan Murphy, e seja considerada uma das estrelas do drama atualmente, ela revelou que teve receio ao topar interpretar a personagem devido ao seu “antagonismo”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em entrevista para a V Magazine noticiada pelo Gay Times, Dominique Jackson admitiu: “Quando li pela primeira vez os roteiros para as audições, vi o poder dela, mas quando realmente nos reunimos no set e tive que entregar essas falas para a linda Blanca e falar para meus filhos esse caminho – era tão diferente de mim.”

Jackson disse que perceber que Elektra era a antagonista de Pose foi “difícil” e, embora ela tenha feito isso e entregado (indiscutivelmente) um dos maiores personagens da televisão, ela chegou até a ter uma certa “depressão com isso.”

VEJA TAMBÉM:  Estrelas de Wicked e Pose, Billy Porter e Irina Menzel se juntam em clipe natalino de I Got Love; assista

“Eu me senti tipo: Meu Deus! O mundo vai me odiar e eu sempre serei a vilã!”, explicou ela, antes de relembrar uma experiência com uma fã da série que não conseguia separar sua personalidade da Elektra.

“Eu estava fora de casa [um dia] e uma mulher caribenha veio até a mim e me disse: “Oh, você é a Elektra!”. Ela falava: “Você não está fingindo! Isso é quem você é! Você é uma mulher perversa! Como você pôde fazer isso com Blanca?” Neste caso, tive que parar e pensar: Quer saber? Ela é que não separa Elektra de Dominique Jackson.”

“Então eu sorri e disse: Bem, obrigada, senhora! Você está me dizendo que estou fazendo um bom trabalho! E foi assim que consegui superar essa situação.”

Dominique Jackson é Elektra em Pose (Foto: Divulgação / Pose)
Dominique Jackson é Elektra em Pose (Foto: Divulgação)

Dominique Jackson contou que reavaliou Elektra – que ela descreveu como “má” – mas quando ela começou a filmar para a segunda temporada, ela se sentiu melhor sobre a trajetória da personagem.

VEJA TAMBÉM:  HBO Max disponibiliza 1º episódio de Legendary no YouTube; assista

“Foi aí que entendi pra onde ela ia. Além disso, toda essa situação dela ser uma sem-teto… Já passei por isso, é familiar, na verdade é a minha verdade. Filmávamos em uma cobertura que dava para o Central Park e eu já dormi lá! Foi assim que entendi tudo”

A aclamada série Pose, que conta a história da comunidade trans negra e latina da cena de Nova York dos anos 1980, interrompeu a produção de sua terceira temporada em março devido a preocupações com a COVID, mas estas deve voltar à ativa em breve.

Prontos pra mais um lacre?

Van Amorim
Autora / Escritora / Roteirista / Compositora / Soteropolitana / sob contrato internacional com a Chiado. Uma editora de origem portuguesa, sediada na cidade de Lisboa. Com 27 anos, 2 livros publicados e quase 500 mil leituras online, Van já ficou 2 vezes em 1° lugar nos Estados Unidos e no Brasil com as obras: “O Eclipse Vol. 1” e “O Código da Sabedoria.” Graduanda Letras Vernáculas na Universidade Salvador e Colunista Policial do Salvador Notícias.