O canal Disney Channel cada vez mais tem tratado a comunidade LGBT com respeito e tem incluindo personagens LGBTs em suas séries e filmes. Recentemente o personagem série teen “Andi Mack”, Cyrus Goodman (Joshua Rush), finalmente disse: “Eu sou gay”.

E agora o desenho animado “Star vs. The Forces of Evil” ( Star vs As Forças do Mal),  que é um espetáculo divertido para crianças e adultos exibido no Disney Channel na Inglaterra, tratará com toda naturalidade, garotos gostam de maquiagem.

O desenho, que está em sua quarta temporada, conta a historia da Princesa Star Butterfly de Mewni, um planeta em uma dimensão alternativa. Para treinar sua magia corretamente, seus pais a mandam para a Terra. Ela então se torna uma estudante de intercâmbio que mora com Marco, um menino humano que adora maquiagem e sua família.

Ao longo do show, Marco aprende sobre a magia e a vida de Star em Mewni. Ele se torna seu aliado em afastar as forças do mal que buscam destruir a família de Star e o Reino de Mewni.

Marco adora maquiagem

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A 4ª temporada estreou no Disney Channel no dia 10 de março e no primeiro episódio, Star, Marco e o pai de Star, River Butterfly, tentam encontrar Queen Moon, que desapareceu misteriosamente. Em sua busca, eles se deparam com uma peça local parodiando a família real de Mewni. Eles estão momentaneamente convencidos de que o ator que interpreta a Rainha Moon era, de fato, a verdadeira rainha.

Logo eles descobrem que eles estão errados, e que o ator tem habilidades de maquiagem realmente incríveis. Marco é o mais impressionado com isso.

“Eu não sou a verdadeira Queen Moon”, conta o ator Eric ao grupo depois de tirar a peruca. ‘Eu sinto muito por não ter dito antes, eu estava tentando não estragar a peça’. Enquanto Star e River choram por estar “tão perto” de encontrar Queen Moon, Marco, com a boca aberta diz “Oh meu Deus” quando ele se aproxima de Eric.

“Você tem um dom”, Marco exclama com um sorriso. “Esse é o contorno mais perfeito que eu já vi”, continua ele, esfregando o rosto de Eric. ‘Eu usei meu novo iluminador para destacar minhas maçãs do rosto’, Eric alegremente responde.

“Às vezes, Turdina gosta de destacar com glitter”, responde Marco, referenciando seu próprio personagem de princesa de uma temporada anterior. “Eu gosto de usar glitter nas minhas pálpebras para fazê-las estourar”, observa Eric.

‘Às vezes eu coloco um bronzeador e misturo com o meu…‟, Marco começa antes de ser cortado por uma Star perturbada.

Assista no vídeo abaixo:

Embora esta não seja a primeira vez que vimos uma representação LGBTI em Star vs. The Forces of Evil, essa cena curta não poderia vir em melhor hora. Há uma crescente popularidade de garotos drag, como no desenho Desmond is Amazing, que estão se tornando famosas drag queens por si mesmos.

Há também um enorme interesse nos Estados Unidos em Drag Queen Story Time, onde drag queens profissionais chegam a bibliotecas públicas, centros comunitários e livrarias para ler livros de histórias para crianças. Um recente evento Drag Queen Story Time em San Francisco teve um número estimado de 500 participantes.

Com a crescente normalização e interesse pela cultura de drag, é ótimo que Star vs. The Forces of Evil tenha feito sua parte ao referenciar esse fenômeno.