Por mais dramáticos que sejam alguns de seus desdobramentos, a série Glee sempre terá um lugar especial no coração de toda uma geração LGBT.

A obra criada por Ryan Murphy foi um marco ao trazer representatividade LGBT e discussões sobre LGBTfobia quando isso era muito menos comum do que hoje, de 2009 a 2015. Foi a primeira vez que muitas pessoas LGBTs se viram retratadas na mídia e de maneira positiva e desconstruindo preconceitos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Um dos momentos inesquecíveis deste marco foi a performance do muso Darren Criss, no 6º episódio da 2ª temporada, chamado “Never Been Kissed” (“Nunca fui beijado”), quando o ator e cantor fez sua estreia na série em uma performance icônica do hit “Teenage Dream”, da cantora Katy Perry.

No enredo, o grupo do qual Blaine (Darren Criss) fazia parte era o Dalton Academy Warblers, um coral rival do New Directions, do qual Kurt (Chris Colfer) fazia parte.

VEJA TAMBÉM:  “Escreveria ‘I Kissed a Girl’ de outra forma se fosse hoje”, revela Katy Perry

Ao melhor estilo Romeu e Julieta, ou melhor, Romeu e Romeu, os dois se apaixonaram e Blaine fez a declaração de amor em forma de música da Katy Perry pra Kurt em um momento que muitos LGBTs fãs da série guardaram pra sempre.

Blaine e Kurt: casal inesquecível de Glee (Foto: Reprodução)
Blaine e Kurt: casal inesquecível de Glee (Foto: Reprodução)

O episódio “Never Been Kissed” estreou há exatamente dez anos, em novembro de 2010. Sim, estamos ficando cacuras!

Embora o mundo e a representatividade LGBT tenham evoluído nesses dez anos, a música continua sendo uma das mais ouvidas até hoje da série Glee nas plataformas digitais.

E não que precise de aniversário de 10 anos ou qualquer motivo pra rever a performance, que felizmente está disponível no Youtube pra sempre, mas bora tirar alguns minutos pra esquecer os problemas de 2020 e reviver o clássico? Só dar o play abaixo:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).